Psicopatia – T01E01

Fonte 1 | Fonte 2

Última entrevista de Ted Bundy

Características comuns aos Psicopatas por Cleckley:

Charme  superficial  e boa inteligência,  ausência de delírios e  outros sinais de pensamento  irracional, ausência de nervosismo  e manifestações psiconeuróticas, não confiabilidade,  tendência à mentira e insinceridade, falta de remorso  ou vergonha, comportamento antissocial inadequadamente motivado,  juízo empobrecido e falha em aprender com a experiência, egocentrismo  patológico e incapacidade para amar, pobreza generalizada em termos de reações  afetivas, perda específica de insight, falta de reciprocidade nas relações interpessoais,  comportamento fantasioso e não convidativo sob influência de álcool e às vezes sem tal influência,  ameaças de suicídio raramente levadas a cabo, vida sexual impessoal, trivial e pobremente integrada e  falha em seguir um plano de vida.

DSM 5 – Sintomas

a. Não  se adequar  às normas sociais  no que diz respeito  a comportamento, infringir normas que  podem resultar em detenção. 

b.  Tendência  à falsidade, uso de  mentiras e trapaça para  obter vantagem em algo.

c. Impulsividade  ou insucesso em planejar  o futuro. 

d. Excitabilidade  e hostilidade, marcado  por constantes agressões  físicas e lutas corporais.

e. Indiferença  pela sua segurança  e a dos outros. 

f. Irresponsabilidade  reiterada, não consegue  manter uma conduta consistente  no trabalho ou cumprir com deveres  financeiros.

g. Falta  de remorso,  age de forma  indiferente ou racionalizada  em relação a ter ferido, maltratado ou  roubado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *